@mvdonascimento






Oi.

Eu sou o Marcos Vinícius do Nascimento, jornalista por opção e cinéfilo convicto desde que me entendo por gente. Nasci e fui criado no Rio de Janeiro, o que considero uma benção.

O interesse pelo cinema veio há muito tempo, desde criança eu já me interesso pela Sétima Arte mesmo sem saber direito a sua dimensão. Lembro de cenas detalhadas de "Olha quem está falando", primeiro filme que eu vi no cinema. Depois disso fui no cinema apenas 2 vezes na minha infância, para ver "O Rei Leão" e "Titanic". Lembro da euforia em querer assistir ao melhor filme de Efeitos especiais (para mim, com menos de 10 anos!),"Independence Day" e das incontáveis vezes que assisti à "A Múmia".

Foi quando, em 2001, eu resolvi dar um passo importante em relação à minha própria vida, e decidi ir pela primeira vez ao cinema sozinho. Eu tinha 13 anos,e antes disso eu nem tinha muito o hábito de ir ao cinema.O filme em questão que eu assisti naquele dia foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Desde então, não só virei mais um pottermaníaco, como começou aquilo que eu nunca mais largaria: a paixão pelos filmes. Passei a buscar todas as fontes de informação, desde livros e revistas, até, mais tarde, a internet.

Hoje, tento conciliar jornalismo e cinema na carreira. Atualmente escrevo para o Cinema com Rapadura, representante de Fortaleza, Ceará, para a sétima arte. O Cinemarcos existe desde 20 de Novembro de 2007, quando dei a mim mesmo a missão de praticar a profissão que eu queria seguir.

Não me imagino não vendo filmes ou fazendo outra coisa. Não tenho esse ou aquele filme preferido, embora admita tem uns que eu gosto mais. Gosto de alguns por terem algum sentido especial e de todos por serem filmes. Tomara que eu consiga mesmo seguir falando de cinema enquanto eu puder e enquanto ele existir.

"Falar de cinema é mais do que um exercício, é devotar paixão à arte mais global que existe. Cinema é arte e diversão, cultura e educação ou apenas entretenimento. Pode fazer você pensar, rir, chorar, refletir, sonhar, imaginar , esquecer. Cinema é isso, emoções e razões para todos os gostos, mas, para mim especialmente, a razão de uma vida.."

Filmes favoritos

* Sociedade dos Poetas Mortos
* O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
* Brilho Eterno de Uma mente Sem Lembranças
* Pequena Miss Sunshine
* 21 Gramas
* Babel
* O Talentoso Ripley
* Sobre Meninos e Lobos
* O Senhor dos Anéis (Trilogia)
* O Grande Truque
* Os Infiltrados
* Tropa de Elite
* Boa Noite e Boa Sorte
* Cidadão kane
* O Diabo veste Prada
* O Jardineiro fiel
* Cold Mountain
* Cantando Na Chuva
* Sete Noivas para sete Irmãos (continua...)

CLIQUE E SIGA



E-mail: mvdonascimento@yahoo.com.br

Voltar para Página Inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcos.
Parabéns pelo blog, muuuuuuuito bom, referência pra mim agora. Legal a idéia dos cartazes e estreias no menu, facilita muito a minha vida.
Coloquei seu link no meu blog.
Abraços

Ademar Júnior
http://coolturalblog.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá Marcos, lembra de mim? Aquela do blog cienciaskatiabio.blogspot.com.
Estou entrando em contato porque meu filho está no 3º ano do EM e pensa em fazer jornalismo.Como todo jovem de 16 anos,apresenta dúvidas sobre a carreira a seguir. Você poderia trocar uma ideia com ele sobre isso? Desde já agradeço sua atenção. Um braço, Katia

Simetria Rh disse...

Fala Marcos!!! Como vocês estar?
Sucesso é Paz!!! Mande noticías.